top of page

sobre nós

Beyond é uma empresa de design e construção especializada na disciplina atemporal da Bio-Arquitetura. Criamos ambientes com foco nas estruturas e arquitetura de bambu.

​

Nossos projetos tem como finalidade estimular o bem estar e expandir as concepções atuais do que pode ser alcançado através da arquitetura. São espaços modernos e ecológicos onde trazermos novas qualidades no que diz respeito a maneira de habitar e usufruir do ambiente.

Especializamos em edifícios modernos de bambu incorporando artesanato tradicional

Fornecemos soluções criativas para pessoas que vislumbram construções  originais, elegantes e sustentáveis com o bambu.

É um material único que possibilita um novo futuro de funcionalidade e design.

Somos especialistas em explorar o melhor desse material que vem revolucionando por sua versatilidade na variedade de aplicações da arquitetura, design  e construção civil.

 

Envie-nos sua mensagem!

NOSSO TIME 

GuSTAVO PB.jpg

GUSTAVO MAZINI

BIO-DESIGNER |CONSTRUTOR

Gustavo é natural de São Paulo- Brasil, seu fascínio por arte e tudo que envolva a criatividade e a Natureza o levou a estudar e se formar em Design pela universidade Belas Artes de São Paulo.

Ainda na faculdade teve o contato com a sustentabilidade algo que sempre teve interesse. Algum tempo depois agregando em sua experiência cursos e workshop em bio-construção, Gustavo embarca para Indonésia, rumo ao pais pioneiro das pesquisas e grandes obras já feitas com o bambu. Permaneceu por mais de 4 anos trabalhando, pesquisando, aprimorando e estudando as técnicas modernas e ancestrais com experts locais desde o  tratamento, construção e design .

No sua trajetória já realizou projetos na ilha de Bali, Java e Lombok, além de levar o bambu para Maldivas, Georgia, entre outros.

Com a sua volta ao Brasil, viu a oportunidade de aplicar este conhecimento e realizar um sonho de trazer está técnica de construção com o bambu para o Brasil, disseminando a arquitetura sustentável por acreditar em uma consciência ambiental e ecológica para as próximas gerações .

Fabio 1 PB.jpg

fabio ferreira

GESTOR DE PROJETOS EM INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa, atuou em diversos segmentos ligados às questões ambientais de grandes centros urbanos, coordenando ações e serviços ligados a sustentabilidade de projetos e populações de entorno.

Como coordenador de projetos sempre teve como foco a aplicabilidade dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), principalmente no quesito Inovação e Infraestrutura. Trabalha com gestão de resíduos e economia circular sempre trazendo soluções voltadas para o consumo consciente de matérias primas e o destino final dos resíduos gerados durante a obra.

Atuou como sócio fundador da APOENA, criando uma rede de produtores agroecológicos para abastecimento da região com alimentos orgânicos, trabalho este que lhe rendeu experiência na área social do ESG, com articulação e gestão dos produtores locais.

Lucas Ripper PB.jpg

lucas ripper

ENGENHEIRO

Lucas Alves Ripper, graduado em Geografia pela PUC-Rio em 2006, Mestrado em
Geografia PUC-Rio em 2009, Doutorado em Artes & Design PUC-Rio com estagio
na Universidade da Califórnia – Irvine (UCI) no Laboratório de Engenharia Civil
em 2015, e Pós-doutorado em Engenharia Civil PUC-Rio em 2017.
A 20 anos se dedica na pesquisa, projeto e execução de estruturas de bambu para
objetos e arquiteturas temporárias e permanentes. Foi pesquisador no LILD
PUC-Rio (Laboratório de Investigação em Livre Desenho / Depto. de Artes &
Design PUC-Rio) e do LEM / DEC / PUC-Rio (Laboratório de Estruturas e
Materiais / Depto. de Engenharia Civil PUC-Rio).
De 2008 a 2022 foi professor da Escola Parque – Gávea, na área de
sustentabilidade. Desde 2003 lecionando cursos com foco no uso do bambu,
oficinas e workshops para diferentes níveis acadêmicos e idades.
No mercado também atua como consultor, projetista e executor de projetos de
estruturas de bambu para diversas frentes (residências, escolas, universidades,
eventos institucionais, exposições, festas e outros), também atua no plantio e
propagação de espécies de bambu no Rio de Janeiro.

Felipe Foreiro.jpeg

Felipe foreiro

ARQUITETO & ARTISTA GRÁFICO 

Felipe Foreiro está próximo a se formar como Arquiteto pela Universidade de Los Andes em Bogotá e artista gráfico. Apaixonado  pela natureza, as viagens e a Arquitetura social e ambientalmente sustentável. A quatro Felipe iniciou sua jornada para a viajar sozinho pela américa latina, sem destino, mas com intenção de expandir seus conhecimentos, apreciar paisagem, viver experiencias através de distintas espacialidades e sobretudo conectar com pessoas diferentes de sua realidade.

Nos processos destas viagens trancou a faculdade pra viver em lugares que eram um sonho de visitar, no caso em 2020 em Utila na Honduras e em 2021 na Praia da Pipa Brasil. Nestas experiencias teve oportunidade de expandir suas experiências como trabalhador e pessoa e quando se reconectou fortemente com arquitetura e conheceu pela primeira vez o maravilhoso universo do Bambu. O que o levou a fazer diversos cursos pra aprender os programas de ponta da indústria Arquitetônica e Gráfica, como: Revit, 3dsMax, Autocad, Rhinocerous, Vray, Photoshop, Ilustrator, After Effects e assim poder comunicar da melhor maneira as suas ideias e visões. Além de somar cursos extracurriculares em Arquitetura com Bambu ministrados pela Bambuterra na Colombia.

Atualmente, reconhecendo a virada do mundo na realidade virtual (VR) e as novas ferramentas como a inteligência artificial (IA) está se formando em Unreal Engine para poder oferecer ao espectador (cliente) uma experiência imersiva de interatividade em tempo real em seus projetos arquitetônicos.

Sua visão de Arquitetura é a busca do simples, elegante e silenciosa, onde a luz o som, a natureza e as atividades humanas possam acontecer em um entorno de bem-estar e conexão. Com uma metodologia clara no processo de design e o correto uso professional das ferramentas digitais tornando possível trazer suas visões do campo das ideias para a realidade.

Samsul Airipin PB.jpg

samsul aripin

ARQUITETO

Sansul Airipin é originário da Cultura Sundanese Nascido em Bandung-Java (Indonesia) se Formou em Arquitetura em 2014 pela Universidade de Arquitetura de Bandung.

Após sua formação juntou-se por um ano com seu parceiro na Basio para fazer um projeto de edifício residencial e desenhar o seu primeiro Resort de bambu. Em 2016 iniciou o que seria a obra mais expressiva de sua carreira quando foi o arquiteto responsável pelo projeto que aconteceu em Maldivas, foram quase 2 anos de criação, organização e planejamento. Envolvendo mais de 40 profissionais do bambu, 12.000 varas de bambu, 10 containers e 6 meses de construção em uma ilha remota no conjunto de ilhas ao norte de Maldivas, cujo foi considerado a maior construção já feita em bambu naquele país.

Seguindo sua carreira solo em 2017 fez o resort Layang-Layang na Ilha de Lombok (Indonésia) e logo em seguida viajou para a Georgia quando foi convidado para desenhar o projeto do Tayo Stage para um festival de música e arte renomado que acontece na Cidade de Analklia a beira do Mar Negro. 2018 fez parte do projeto da Casa Raia que foi construída cem por cento em bambu nas aáreas sagradas vilarejo de Tampaksirim - Bali, neste mesmo ano desenvolveu o Lotus Resort em Bandung-Java, sua cidade natal e assim continua sua longa lista de projetos.

O seu currículo de obras e projetos em bambu é extenso desde a sua formação até os dias de hoje não parou de criar e desenvolver construções com bambu se relacionando com diversos grupos de construtores e experts na área, adquirindo ao longo destes anos uma experiência técnica e prática aliando a sua visão intuitiva o tornaram um dos arquitetos mais procurados na indonésia quando o assunto é arquitetura de bambu.

Alejandro PB.jpg

alejandro scieslick

ENGENHEIRO

Alejandro é engenheiro civil formado pela Universidade do Estado de Rio de Janeiro UERJ, com experiência em todas as etapas da obra, desde o desenvolvimento do projeto até a execução, também adiciona em sua experiência uma serie de curso com bambu no Instituto Pindorama entre outros vivências com um dos pioneiros da arquitetura de bambu no mundo Jorg Stamm.  Acima de tudo, atua entre projetos estruturais, gerenciamento das atividades de manuseio e tratamento com bambu, construção naval e civil (bambu, madeira e concreto reforçado). Sempre interessado em aprender coisas novas e conectar-se com as pessoas. Vê que proatividade é algo importante em todo este processo. A procura de lançar novos desafios estruturais, desenvolver e promover a cadeia produtiva e tecnológica do bambu sua missão é poder contribuir com ações positivas para um planeta melhor.

bottom of page